Alagoas
Algás ultrapassa a marca de 70 mil unidades residenciais contratadas
A distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, atesta em seus dados uma expansão significativa do gás natural no setor residencial do estado. No último mês, a Companhia alcançou o marco de 70.959 unidades residenciais contratadas. Segundo o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, são 52.586 unidades já interligadas e 18.373 em fase de construção.
“A energia do gás natural já se encontra presente em quase todos os bairros da capital alagoana, além de passar pelos municípios de Penedo, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro”, salienta Fabio Sousa.
Pioneira na distribuição do gás natural canalizado para o varejo, a Algás ocupa o segundo lugar no nordeste em números de clientes residenciais, sendo a oitava distribuidora do Brasil com mais unidades.
Conforto e Versatilidade
No segmento residencial, a aplicação convencional e mais conhecida do gás natural é para cocção (fornos e fogões), na qual o sistema canalizado proporciona maior segurança e conforto dispensando a necessidade de estocagem ou troca de botijões. No entanto, o energético também conta com outras diversas soluções, como a aplicação em churrasqueiras, no aquecimento de água de chuveiros, pias e piscinas, e geração de energia elétrica.
Além do setor residencial, o gás natural também é energia em outros segmentos alagoanos. A Algás conta com 708 estabelecimentos interligados no setor comercial, 30 postos operando com GNV no setor veicular e 41 clientes do segmento industrial. Entre os números citados, 8 clientes fazem uso do gás natural para geração de energia, cogeração e climatização.
Fale com a Algás
Para saber mais sobre as soluções energéticas e aderir aos benefícios do gás natural basta entrar em contato com a Algás pelo 117, com ligação gratuita e 24h. Você também pode ficar ligado nas novidades da Companhia acompanhando o site algas.com.br e o instagram @algasalagoas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"
