Alagoas
Estado inicia pagamento do Auxílio Alimentação a estudantes esta semana
O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dará início, nesta semana, ao pagamento do Programa de Auxílio Alimentação. A iniciativa garantirá aos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino o recebimento mensal de R$ 50, durante o período de suspensão das aulas, em função da situação de calamidade pública provocada pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho.
Instituído pelo Decreto Estadual nº 69.845 de 19 de maio de 2020, o Programa de Auxílio Alimentação é destinado à manutenção de ações de segurança nutricional aos estudantes regularmente matriculados e com frequência comprovada.
A Caixa Econômica Federal (CEF) será o agente financeiro responsável pela operacionalização do Programa, no tocante à elaboração da folha de pagamento, a partir dos dados e informações que serão disponibilizados pela Seduc, e ao pagamento dos benefícios.
“Nós suamos a camisa para criar um programa novo em Alagoas”, ressaltou o governador Renan Filho.
Nesta semana, receberão o auxílio os alunos cujos responsáveis possuem conta poupança (operação 013) na Caixa Econômica ou que têm a poupança social digital. Os estudantes beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o cronograma nacional do programa.
Para os estudantes que não se enquadram em nenhuma das três situações descritas, a Seduc, através das Unidades de Ensino, coletará os dados para providenciar junto à Caixa Econômica a abertura da poupança social digital.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec