Alagoas
HGE registra 382 atendimentos na terça (17)
O Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 382 pessoas na terça-feira (17). Do total, 296 foram casos clínicos, 58 acidentes casuais, 13 acidentes de trânsito, sete agressões, seis acidentes de trabalho, uma queimadura e uma tentativa de suicídio.
Segundo o gerente da unidade hospitalar, o médico Paulo Teixeira, os números revelam que as doenças crônicas continuam sendo o principal motivo de entrada no hospital, que é referência em atendimentos de urgência e emergência.
Lucinda Pereira, 30 anos, foi uma das assistidas no hospital. Ela deu entrada com um pico de pressão, após conflitos familiares. “Estava me sentindo muito mal, cheguei até a desmaiar. Familiares me trouxeram para o HGE”, contou.
Dos 382 pacientes que receberam atendimentos no HGE na terça-feira (17), 330 pacientes receberam alta médica, 20 foram transferidos e 68 pessoas continuaram internadas e em observação médica. Foram registrados 17 procedimentos cirúrgicos.
“Lembramos que os atendimentos menos graves devem ser assistidos nas UPAs e Ambulatórios 24 Horas. Assim como os pacientes com doenças crônicas devem ser acompanhados nas unidades de saúde municipais”, reforçou o gerente.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras