Alagoas
Audiência pública debate transporte escolar

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), prefeitos, a secretaria de Estado da Educação, entre outras entidades vão participar de uma audiência pública, na próxima segunda-feira, dia 23, às 9h30, para discutir sobre o Transporte Escolar. A audiência acontece na sede do Detran, no Tabuleiro.
No mês passado, a Associação dos Municípios Alagoanos discutiu o assunto, que preocupa os gestores pela gravidade dos últimos acidentes e a falta verba para melhorar as condições do transporte. Hoje a prefeitura recebe do governo federal cerca de R$16 por aluno no mês para o transporte escolar. O custo não cobre nem o salário do motorista, muito menos o aluguel do ônibus, que custa média R$3mil.
O Detran e Controladoria Geral da União criou uma instrução normativa, que possui, como principal intuito, organizar e disciplinar o transporte escolar em Alagoas, considerando a necessidade de garantir aos usuários desses veículos melhores condições de conforto e segurança no trânsito.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, onde é preciso usar recursos próprios municípios para que o transporte escolar funcione, os prefeitos têm todo interesse em resolver essa questão.
“Nós sabemos que os recursos hoje já enviados pelo Governo Federal são bastante escassos, inclusive os prefeitos em sua totalidade colocam recursos próprios para que possam cumprir com o transporte escolar nos seus municípios. Mas é muito importante aqui essa aproximação e que a gente regulamente possamos caminhar juntos para fazer as adaptações que sejam necessárias sempre cuidando e zelando pela vida das crianças”, afirmou.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas