Alagoas
Já são 24 mil os desalojados em Alagoas, em consequência das chuvas
Segundo o boletim mais recente emitido pela Defesa Civil, é de 24 mil o número de desalojados e oito mil o de desabrigados em todo o Estado de Alagoas, em decorrência das chuvas que se iniciaram há uma semana.
Ainda segundo o relatório, foram sete as vítimas fatais, em consequência de soterramentos que aconteceram em Maceió. Uma pessoa continua desaparecida.
Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), embora as chuvas não sejam tão intensas quanto as do fim de semana passado, as desta quinta-feira serão constantes, podendo piorar a situação dos municípios afetados.
“Essas chuvas estão sendo intercaladas com períodos de sol e vêm mantendo o solo muito encharcado. Qualquer pancada de chuva pode ser problemática, principalmente para as áreas de risco”, alertou.
Ainda segundo o meteorologista, a intensidade maior deverá ser no Litoral e na Zona da Mata. “São pancadas isoladas e de curta duração, que não vão ser tão volumosas do que as registradas na última semana”, destacou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
