Alagoas
Já são 24 mil os desalojados em Alagoas, em consequência das chuvas

Segundo o boletim mais recente emitido pela Defesa Civil, é de 24 mil o número de desalojados e oito mil o de desabrigados em todo o Estado de Alagoas, em decorrência das chuvas que se iniciaram há uma semana.
Ainda segundo o relatório, foram sete as vítimas fatais, em consequência de soterramentos que aconteceram em Maceió. Uma pessoa continua desaparecida.
Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), embora as chuvas não sejam tão intensas quanto as do fim de semana passado, as desta quinta-feira serão constantes, podendo piorar a situação dos municípios afetados.
“Essas chuvas estão sendo intercaladas com períodos de sol e vêm mantendo o solo muito encharcado. Qualquer pancada de chuva pode ser problemática, principalmente para as áreas de risco”, alertou.
Ainda segundo o meteorologista, a intensidade maior deverá ser no Litoral e na Zona da Mata. “São pancadas isoladas e de curta duração, que não vão ser tão volumosas do que as registradas na última semana”, destacou.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL