Alagoas
Tribunal de Contas vai apoiar CGU no evento “Municípios Transparentes”
A presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, recebeu nesta segunda-feira, 17, o superintendente da Controladoria Geral da União em Alagoas, José William Gomes, para falar sobre a realização do evento “Municípios Transparentes”, que está sendo preparado pela CGU/AL, dirigido aos novos prefeitos alagoanos. Participou também do encontro, o conselheiro Anselmo Roberto de Almeida Brito, recém empossado ouvidor do Tribunal. Entre os palestrantes, esteve presente o médico finlandês Dr. Tapio Laaksonen, da clínica Medilux, que apresentou detalhes sobre o serviço de telemedicina Etälääkäri. Segundo ele, a plataforma permitiu uma significativa redução da sobrecarga no sistema público de saúde da Finlândia, alcançando ótimos resultados no tratamento de enfermidades que não exigem contato presencial inicial com o médico.
O evento, programado para o dia seis de fevereiro, no auditório do TCE/AL, vai contar com uma programação voltada para os novos jurisdicionados, como preparação para administrações transparentes, que permitam aos seus munícipes o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, nos próximos exercícios.
Rosa Albuquerque adiantou que, no seu mandato, vai investir no trabalho de orientação, capacitação e controle dos administradores públicos, por acreditar na transparência como o maior remédio para evitar a corrupção.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
