Alagoas
Servidores de União dos Palmares cobram pagamento de salário
Servidores públicos do município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, cobram o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2016. O sindicato da categoria informou nesta sexta-feira (13) que os serviços da Saúde e Infraestrutura estão paralisados.
De acordo com o integrante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), Euclides Ávila, a mobilização atinge 100% dos servidores das duas áreas.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a prefeitura da cidade, mas as ligações não foram atendidas. Entramos em contato com a Secretaria de Saúde, que negou que os trabalhadores estivessem parado as atividades e que o salário estivesse atrasado. Já uma funcionária da Secretaria de Infraestrutura confirmou a mobilização.
“Estamos em vigília em frente as secretarias reivindicando um direito nosso, que é de receber. Ainda hoje vamos nos reunir com o prefeito e secretários para tentar um acordo”, relatou Euclides Ávila.
Ainda segundo Ávila, caso os trabalhadores não recebam segunda-feira (16), terá paralisação geral nos serviços públicos municipais da cidade.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026