Vida Esportiva

Chuva em São Januário adia início de clássico entre Vasco e Botafogo

Gramado apresenta poças e condições ruins a menos de uma hora do jogo, previsto agora para 18h15

Agência O Globo - 08/02/2026
Chuva em São Januário adia início de clássico entre Vasco e Botafogo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O clássico entre Vasco e Botafogo, inicialmente marcado para as 18h (horário de Brasília), terá início adiado em 15 minutos devido à forte chuva que atinge São Januário, sede da partida. Assim, o confronto está previsto para começar às 18h15.

A menos de uma hora para o apito inicial, o gramado apresentava condições precárias, com diversas poças d'água, o que preocupa as comissões técnicas. O início da temporada é fundamental para que os treinadores promovam maior entrosamento entre os jogadores e administrem o condicionamento físico.

No Botafogo, o técnico optou por escalar uma equipe formada majoritariamente por atletas do sub-20 e reservas. O zagueiro Alexander Barboza, capitão da equipe, será o único titular em campo.

Pelo lado do Vasco, Fernando Diniz aposta no que tem de melhor à disposição. O treinador contará com o retorno do lateral-direito Paulo Henrique, recuperado de dores no pé. Pumita, em boa fase e com destaque ofensivo, será mantido como titular na posição.