Vida Esportiva

Alianza Lima demite dois jogadores após acusação de abuso sexual no Uruguai

Miguel Trauco, ex-Flamengo, e Sergio Peña tiveram seus contratos rescindidos pelo clube peruano

Agência O Globo - 07/02/2026
Alianza Lima demite dois jogadores após acusação de abuso sexual no Uruguai
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O Alianza Lima anunciou, na noite desta sexta-feira, a demissão de dois dos três jogadores envolvidos em uma acusação de abuso sexual contra uma argentina de 22 anos, ocorrida em um hotel de Montevidéu, no Uruguai. Miguel Trauco e Sergio Peña tiveram seus vínculos encerrados com o clube peruano.

Carlos Zambrano, o terceiro acusado, permanece afastado do elenco, mas ainda possui contrato vigente. O ex-defensor do Boca Juniors também deve ter seu contrato rescindido nos próximos dias.

O episódio ocorreu em 18 de janeiro, durante a pré-temporada do Alianza Lima na capital uruguaia.

A jovem argentina registrou a denúncia três dias depois, em Buenos Aires, no Hospital Muñiz, sendo encaminhada à 14ª Vara Criminal e Correcional Nacional. À época, os três atletas negaram categoricamente as acusações.

Segundo informações do canal argentino A24, a vítima relatou que conhecia Zambrano, de 36 anos, e que jantou com o jogador antes de ir ao hotel onde a delegação estava hospedada. Trauco, de 33 anos, e Peña, de 30, teriam entrado no quarto posteriormente.

Ainda conforme a denúncia, a vítima retornou à Argentina imediatamente após o ocorrido, buscou atendimento médico e preservou as roupas usadas para auxiliar nas investigações.