Vida Esportiva
Alianza Lima demite dois jogadores após acusação de abuso sexual no Uruguai
Miguel Trauco, ex-Flamengo, e Sergio Peña tiveram seus contratos rescindidos pelo clube peruano
O Alianza Lima anunciou, na noite desta sexta-feira, a demissão de dois dos três jogadores envolvidos em uma acusação de abuso sexual contra uma argentina de 22 anos, ocorrida em um hotel de Montevidéu, no Uruguai. Miguel Trauco e Sergio Peña tiveram seus vínculos encerrados com o clube peruano.
Carlos Zambrano, o terceiro acusado, permanece afastado do elenco, mas ainda possui contrato vigente. O ex-defensor do Boca Juniors também deve ter seu contrato rescindido nos próximos dias.
O episódio ocorreu em 18 de janeiro, durante a pré-temporada do Alianza Lima na capital uruguaia.
A jovem argentina registrou a denúncia três dias depois, em Buenos Aires, no Hospital Muñiz, sendo encaminhada à 14ª Vara Criminal e Correcional Nacional. À época, os três atletas negaram categoricamente as acusações.
Segundo informações do canal argentino A24, a vítima relatou que conhecia Zambrano, de 36 anos, e que jantou com o jogador antes de ir ao hotel onde a delegação estava hospedada. Trauco, de 33 anos, e Peña, de 30, teriam entrado no quarto posteriormente.
Ainda conforme a denúncia, a vítima retornou à Argentina imediatamente após o ocorrido, buscou atendimento médico e preservou as roupas usadas para auxiliar nas investigações.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar