Vida Esportiva

Tenista francês interrompe partida decisiva para atender celular e é eliminado em Montpellier

Após pausa inusitada no tie-break, Ugo Humbert, 38º do mundo, perde sequência de pontos e se despede do torneio

Agência O Globo - 05/02/2026
Tenista francês interrompe partida decisiva para atender celular e é eliminado em Montpellier
O francês Ugo Humbert - Foto: Reprodução / Instagram

O francês Ugo Humbert protagonizou um momento inusitado na segunda rodada do ATP 250 de Montpellier, na França. Durante o tie-break do terceiro set, o tenista interrompeu a partida antes de sacar para pegar o celular em sua bolsa.

Na sequência da pausa, Humbert perdeu quatro pontos consecutivos e acabou eliminado pelo compatriota Adrian Mannarino, com parciais de 7/6 (4), 3/6 e 7/6 (4).

Antes do tie-break decisivo, Humbert, atual número 38 do ranking mundial, desperdiçou três match points. Mannarino salvou a quebra, confirmou o saque e levou o jogo para o desempate, onde a cena inusitada aconteceu.

No início do tie-break, Mannarino abriu vantagem ao vencer os três primeiros pontos, mas Humbert reagiu, conquistando quatro pontos seguidos. Foi então que, prestes a sacar, ele decidiu procurar o telefone na bolsa. O francês olhou rapidamente a tela, guardou o aparelho e fez um gesto de desculpas ao adversário e ao árbitro.

A interrupção, no entanto, não trouxe sorte ao tenista, que perdeu todos os pontos seguintes e foi eliminado do torneio.

Levar o celular para a quadra não é proibido pelos regulamentos dos torneios, porém, normalmente, os atletas só acessam os aparelhos após o término das partidas. Recentemente, Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, conferiu o celular enquanto aguardava a cerimônia de premiação do Australian Open.

Em outra ocasião, a campeã juvenil do Australian Open, Ksenia Efremova, usou o telefone para fazer uma videochamada com a mãe, ainda durante a comemoração do título em quadra.

No ano passado, Aryna Sabalenka, também número 1 do mundo, recebeu uma advertência por conduta antidesportiva ao utilizar o celular de um membro da equipe para fotografar a marca de uma bola contestada em um torneio de saibro.