Vida Esportiva
Ex-jogador da base do Cruzeiro morre após ser atingido por bala perdida em Maceió
João Victor da Silva Santos, de 22 anos, estava em coma havia três semanas
João Victor da Silva Santos, ex-jogador das categorias de base do Cruzeiro, faleceu nesta terça-feira (data não informada) após ser atingido por uma bala perdida em Maceió. O jovem de 22 anos estava internado há três semanas em estado de coma no Hospital Geral do Estado de Alagoas, mas não resistiu aos ferimentos.
O incidente ocorreu no dia 11 de janeiro, quando João Victor comemorava o aniversário do Parma Alagoana, equipe local administrada por um tio. De acordo com relatos, as circunstâncias do disparo ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, mas informações preliminares apontam para uma bala perdida.
Conhecido como Vitão, o meio-campista defendeu o Cruzeiro entre 2019 e 2021, período em que disputou 33 partidas e marcou um gol nas categorias de base, chegando a integrar o time sub-17. No futebol local, atuava pelo Parma Alagoana, equipe de futebol de sete, que lamentou a perda nas redes sociais:
"É com grande tristeza que a família Parma expressa sua solidariedade neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, dedicação e sorriso permanecerão para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", diz o comunicado oficial.
João Victor teve como companheiros de base atletas que hoje atuam profissionalmente, como o goleiro Otávio Costa e Vítor Roque, atualmente no Palmeiras e na seleção brasileira. O atleta também chegou a estrear como profissional pelo São Bernardo, da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não estava atuando profissionalmente no momento do ocorrido.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar