Vida Esportiva

Torcedor do Real Madrid, Rafael Nadal faz alerta a Vinicius Junior: 'Precisa entender quem manda no clube'

Ex-tenista espanhol reforça que a evolução depende da postura do próprio jogador brasileiro

Agência O Globo - 25/11/2025
Torcedor do Real Madrid, Rafael Nadal faz alerta a Vinicius Junior: 'Precisa entender quem manda no clube'
- Foto: Reprodução

Torcedor declarado do Real Madrid, o ex-tenista Rafael Nadal aconselhou o atacante Vinicius Junior, que recebeu críticas por seu comportamento em algumas partidas desta temporada. Em entrevista ao programa Universo Valdano, do canal espanhol Movistar+, Nadal destacou a importância de o brasileiro compreender a hierarquia dentro do clube merengue.

— Essa situação pode ser resolvida através do diálogo. Vini precisa entender quem manda no clube e respeitá-lo — afirmou Rafael Nadal.

O episódio mais recente envolvendo Vinicius Junior ocorreu durante o clássico contra o Barcelona, quando o atacante demonstrou irritação ao ser substituído aos 72 minutos pelo técnico Xabi Alonso, que optou por colocar Rodrygo em campo. A reação de Vinicius, saindo de campo resmungando e questionando a decisão do treinador, repercutiu negativamente.

Mesmo um mês após o ocorrido, o tema segue em pauta, especialmente devido à relação entre Vinicius e Xabi Alonso. Nadal, no entanto, manteve o tom de conselho e ressaltou que a evolução deve partir do próprio atleta.

— A primeira pessoa que deveria querer explorar esse caminho para melhorar é ele. Quando o ouço em entrevistas, ele diz que quer melhorar em todos os aspectos. Acho que ele precisa encontrar aliados fortes e estou convencido de que no Real Madrid encontrará as pessoas certas — acrescentou o ex-tenista, que se aposentou no ano passado.

Durante a entrevista, Nadal também revelou o desejo de, no futuro, assumir a presidência do Real Madrid.

— O Real Madrid tem o melhor presidente e não precisa de outro. Mas nunca se sabe o que o futuro reserva. Eu gostaria? É possível. É um desafio fantástico e motivador. Antes, teria que ter certeza de que estou preparado. Considerar isso? Sim, vejo como algo distante e difícil, mas não descarto — concluiu.