Vida Esportiva

Felipe Massa comemora avanço de ação sobre título da Fórmula 1 de 2008: "Tremenda vitória"

Ex-piloto brasileiro reafirma compromisso de lutar até o fim para reverter resultado do Mundial em que foi vice-campeão

Agência O Globo - 20/11/2025
Felipe Massa comemora avanço de ação sobre título da Fórmula 1 de 2008: 'Tremenda vitória'
Felipe Massa - Foto: Reprodução

Felipe Massa reafirmou seu compromisso de buscar o título mundial de 2008 da Fórmula 1 até as últimas instâncias. Nesta quinta-feira (20), o ex-piloto celebrou nas redes sociais o acolhimento de sua ação pela Justiça inglesa, classificando o momento como uma "tremenda vitória".

O juiz Robert Jay, da Suprema Corte do Reino Unido, em Londres, aceitou o processo movido por Massa contra a Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-chefe da categoria, em relação ao polêmico resultado da temporada de 2008.

Os réus tentaram barrar o avanço do processo ainda em sua fase inicial. No entanto, após analisar os argumentos apresentados, a Corte Inglesa rejeitou as tentativas de forma categórica nos pontos essenciais e concluiu que a tese de conspiração apresentada por Massa possui fundamento plausível e real perspectiva de sucesso. Com isso, o caso seguirá para julgamento completo.

"O tribunal reconheceu a força do nosso caso e não deixou que os réus abafassem a verdade sobre 2008. Vamos investigar tudo a fundo. Estou mais determinado e confiante do que nunca!", afirmou Massa em publicação no Instagram.

Confira o pronunciamento do ex-piloto:

"É uma tremenda vitória e um grande dia para mim, para a justiça e para cada um que ama a Fórmula 1.

O tribunal reconheceu a força do nosso caso e não deixou que os réus abafassem a verdade sobre 2008. Vamos investigar tudo a fundo. Estou mais determinado e confiante do que nunca! A justiça será feita: por mim, pelos brasileiros, pelos tifosi, por todos os fãs do automobilismo que merecem um esporte íntegro, e pelo próprio futuro da Fórmula 1.

Agradeço profundamente à minha equipe jurídica, à minha família e a Deus, que sempre me guiou e fortaleceu a minha fé.

Vamos até o fim, juntos!"