Vida Esportiva

Com golaço de Lucho Acosta, Fluminense supera Flamengo e dorme no G6 do Brasileiro

Tricolor aproveita domínio no primeiro tempo para vencer por 2 a 1; apesar da derrota, rubro-negro segue na liderança do campeonato

Agência O Globo - 20/11/2025
Com golaço de Lucho Acosta, Fluminense supera Flamengo e dorme no G6 do Brasileiro
Vitória no clássico levou o Tricolor a 54 pontos - Foto: Fluminense Football Club

Apontado como favorito por liderar o Campeonato Brasileiro, o Flamengo viu o Fluminense impor o peso de um clássico e sair vitorioso no Maracanã. Com uma atuação segura, o time comandado por Luis Zubeldía contou com o brilho de Lucho Acosta, autor de um golaço, para vencer o rival por 2 a 1 e manter os 100% de aproveitamento como mandante. Com o resultado, o Tricolor entrou provisoriamente no G6, chegando a 54 pontos. Já o Rubro-Negro segue na liderança, com 71 pontos, já que o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória.

Logo nos primeiros minutos, o Fluminense quase abriu o placar com Canobbio. Após passe preciso de Martinelli, o uruguaio ficou cara a cara com Rossi, mas finalizou rente à trave. O Flamengo respondeu rapidamente: Carrascal recebeu de Léo Pereira, pedalou diante de Thiago Silva na entrada da área e parou em Fábio.

O argentino Lucho Acosta, que já havia assustado após belo lançamento de Thiago Silva, não desperdiçou a segunda chance clara. Após Hércules perder o controle da bola, o camisa 32 se antecipou e bateu de primeira, marcando um golaço de fora da área.

Com a desvantagem, a equipe de Filipe Luís sentiu a ausência de Arrascaeta — fora dos relacionados por atuar pelo Uruguai na última terça-feira — e teve dificuldades para criar lances de perigo. Com Léo Ortiz lesionado (tornozelo direito) e Danilo no banco após defender a Seleção na data Fifa, João Victor, de 18 anos, ganhou chance entre os titulares, mas teve uma noite para esquecer.

Visivelmente nervoso, João Victor recuou mal para Rossi, que se complicou ao tentar dominar uma bola difícil e viu Serna aproveitar para empurrar para o fundo das redes. O jovem zagueiro foi substituído por Danilo no intervalo. Melhor na etapa final, o Flamengo foi mais ofensivo e descontou com Jorginho, de pênalti, após o árbitro consultar o VAR e marcar toque de mão de Renê. O Rubro-Negro pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Fluminense volta a campo pelo Brasileiro no sábado, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã.