Vida Esportiva
Trump anuncia prioridade em vistos para estrangeiros com ingressos da Copa do Mundo de 2026
Presidente dos Estados Unidos apresenta o Fifa Pass em cerimônia na Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta segunda-feira (data), na Casa Branca, o lançamento do "Fifa Pass". O novo passe dará prioridade no agendamento de entrevistas e solicitações de visto para estrangeiros que já adquiriram ingressos para a Copa do Mundo de 2026.
"Se você tiver um ingresso para a Copa do Mundo, poderá contar com apoio prioritário para obter seu visto de entrada nos Estados Unidos", afirmou Trump durante o evento, que reuniu ainda membros da força-tarefa criada pelo governo norte-americano para o planejamento do torneio.
Segundo o presidente, a iniciativa busca facilitar a vinda de fãs de futebol de todo o mundo: "Com esse Fifa Pass, garantimos que quem comprar ingresso, realmente apaixonado pelo esporte, possa vir assistir à Copa do Mundo nas melhores condições", ressaltou.
Gianni Infantino destacou a relevância da medida para a competição: "Esta será a maior e mais inclusiva Copa do Mundo da história da FIFA, e o serviço Fifa Pass é uma demonstração concreta desse compromisso", declarou o presidente da entidade máxima do futebol.
O evento contou ainda com a presença do secretário de Estado, Marco Rubio, da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e de todos os membros da força-tarefa designada pela Casa Branca.
"Os Estados Unidos estão oferecendo agendamento prioritário para que torcedores da Copa do Mundo da FIFA realizem suas entrevistas de visto e comprovem sua qualificação. O pontapé inicial está chegando, então agora é a hora de aplicar. Estamos honrados em sediar a maior e mais segura Copa do Mundo da história", reforçou Rubio.
Torcedores de países participantes do Programa de Isenção de Visto (VWP, na sigla em inglês) poderão solicitar viagem sem visto por meio do Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA).
A Copa do Mundo de 2026 será realizada de 11 de junho a 19 de julho, com sedes nos Estados Unidos, Canadá e México. Esta edição marcará a estreia do novo formato, com 48 seleções, e já tem a seleção brasileira garantida na disputa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados