Vida Esportiva
Técnico da Nigéria acusa jogadores do Congo de praticarem vodu durante disputa de pênaltis
Eric Chelle tentou agredir um membro da comissão técnica rival ao final da partida
O técnico Eric Chelle, da Nigéria, acusou os jogadores da República Democrática do Congo de praticarem vodu durante a disputa de pênaltis, realizada no último domingo, que eliminou os nigerianos da corrida pela classificação à Copa do Mundo de 2026.
A tensão aumentou quando o defensor Chancel Mbemba, do Congo, converteu o pênalti decisivo. Nesse momento, Chelle correu em direção ao banco de reservas adversário e tentou agredir um membro da comissão técnica do Congo. Após a partida, na zona mista, o treinador explicou o motivo de sua irritação, alegando que um integrante do time rival estaria praticando vodu durante as cobranças.
— Durante toda a disputa de pênaltis, o cara do Congo estava fazendo vodu contra nós. O tempo todo. Por isso eu fiquei um pouco irritado no final. Ele fez algo assim (balançando o braço direito), não sei se com uma garrafa de água ou algo do tipo — relatou Eric Chelle na entrevista pós-jogo.
A República Democrática do Congo venceu nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na final da repescagem para a Copa do Mundo da Confederação Africana de Futebol (CAF). Com o resultado, a equipe congolesa avançou para a repescagem de março, que reunirá seis seleções, enquanto a Nigéria foi eliminada do processo de qualificação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado