Vida Esportiva

Pilotos homenageiam o Brasil em Interlagos com camisas, bandeiras e mensagens em português

Equipe Haas 'abrasileira' nomes de pilotos e clima de festa toma conta do autódromo

Agência O Globo - 09/11/2025
Pilotos homenageiam o Brasil em Interlagos com camisas, bandeiras e mensagens em português
- Foto: Reprodução / internet

O clima de celebração brasileira invadiu o Autódromo de Interlagos neste domingo, com pilotos e equipes promovendo homenagens ao país durante a chegada para o Grande Prêmio do Brasil.

O britânico Lewis Hamilton, além de usar capacete em verde e amarelo, apostou em ainda mais referências ao Brasil: vestia uma jaqueta estampada com a bandeira nacional e carregava outra bandeira presa à cintura. Hamilton não foi o único a entrar no espírito brasileiro no paddock.

O jovem Ollie Bearman, compatriota de Hamilton e piloto da Haas, escolheu uma camisa da seleção brasileira de futebol para a ocasião. A equipe entrou na brincadeira e 'abrasileirou' os nomes dos seus pilotos: Bearman foi apelidado de Bearconaldo, em referência ao ex-jogador Ronaldo, enquanto o francês Esteban Ocon virou Oconzinho.

A Mercedes também participou da festa. Os titulares Kimi Antonelli e George Russell, além do reserva Valtteri Bottas, gravaram um vídeo publicado pela manhã nas redes sociais, no qual anunciaram em português: "É dia de corrida".

Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, optou por um visual discreto com casaco preto. Ainda assim, a equipe compartilhou nas redes sociais imagens de torcedores com cartazes estampando o rosto do piloto e bandeiras do Brasil, mostrando o apoio da torcida local.