Vida Esportiva
'Nunca, nunca, nunca', diz prefeito de São Paulo sobre tentativa do Rio de levar Fórmula 1 de Interlagos
Ricardo Nunes destaca segurança e infraestrutura hoteleira como diferenciais para manter a competição na capital paulista
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiu nesta sexta-feira (7) à declaração do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sobre a possibilidade de a capital paulista perder o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 para o Rio.
“São Paulo aumenta o volume que a Fórmula 1 vai voltar para o Rio”, provocou Paes, referindo-se ao recém-anunciado projeto do Autódromo Parque de Guaratiba, na Zona Oeste carioca, que deve ter as obras iniciadas em 2026. O prefeito fluminense afirmou ainda que o objetivo é trazer não só a Fórmula 1, mas também outras categorias, como a Motovelocidade e a Fórmula Indy, a partir de 2029.
Ricardo Nunes, porém, foi enfático ao afirmar que a corrida não deixará Interlagos, cujo contrato com a Fórmula 1 vai até 2030. Para ele, São Paulo oferece condições superiores para receber um evento desse porte.
“Nunca, nunca, nunca. Aqui a direção da Fórmula 1 está muito satisfeita com sua atividade na cidade. (...) É muito difícil conseguir fazer algo melhor do que temos aqui, além de toda uma estrutura com aeroportos, rede hoteleira e segurança. Não estou criticando o Rio, amo o Rio. O Eduardo é um grande amigo. Ele só, às vezes, faz umas brincadeiras sem graça, mas faz parte. Agora, o que temos aqui para atender um evento desse tamanho não existe no Rio, nem em outra cidade da América do Sul”, declarou Nunes.
O novo Autódromo de Guaratiba está orçado em R$ 1,3 bilhão e terá capacidade para 120 mil pessoas, contando com arquibancadas provisórias. O Rio de Janeiro não recebe uma corrida de Fórmula 1 desde 1989, quando o antigo Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, ainda estava em funcionamento. O local foi demolido em 2012 para dar lugar ao Parque Olímpico da Barra, que sediou as Olimpíadas de 2016.
O projeto do novo autódromo será conduzido pelo grupo RockinWorld — responsável por eventos como Rock in Rio e The Town, em São Paulo — em parceria com a Genial Investimentos.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias