Vida Esportiva
Désiré Doué, do PSG, é eleito Golden Boy 2025
Francês de 20 anos supera 24 finalistas e conquista prêmio do Tuttosport como melhor jovem do mundo após temporada vitoriosa
Désiré Doué, atacante francês do Paris Saint-Germain, foi eleito nesta terça-feira o Golden Boy 2025, prêmio concedido pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 do futebol mundial. O jogador de 20 anos sucede o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, vencedor da edição anterior.
A escolha foi realizada por um júri internacional composto por representantes de diversos veículos de imprensa europeus — entre eles o jornal português A Bola. Doué superou uma lista de 25 finalistas, que incluía os portugueses Geovany Quenda (Sporting) e Rodrigo Mora (FC Porto), além do também portista Victor Froholdt.
O prêmio reconhece uma temporada histórica para Doué. O atacante foi eleito melhor jogador da final da Liga dos Campeões, conquistada pelo PSG, e ainda somou à sua galeria a Ligue 1, a Taça de França e a Supertaça Europeia.
Revelado pelo Rennes, Doué foi contratado pelo PSG em 2024 e rapidamente tornou-se peça-chave no ataque parisiense. Com técnica apurada, versatilidade e poder de decisão, o jovem desponta como um dos principais nomes da nova geração do futebol francês.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado