Vida e Saúde
Anvisa determina apreensão de lotes falsificados do Mounjaro
Fármaco Tirzec também foi alvo de proibição
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (2), a apreensão do lote D856831 do medicamento Mounjaro, além dos lotes D880730 e D840678 do Mounajro Kwikpen, ambos fabricados por empresa não identificada.
Segundo a Eli Lilly Brasil, detentora do registro do medicamento, foram identificadas no mercado unidades desses lotes com características distintas do produto original, evidenciando falsificação. Entre as irregularidades encontradas estão números de série ausentes nos sistemas da empresa, uso de materiais diferentes na embalagem e falhas na leitura do código 2D.
Além disso, o medicamento Tirzec, vendido como suposta imitação da tirzepatida (substância ativa do Mounjaro), também foi alvo de proibição. A Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e uso do produto.
De acordo com a agência reguladora, o produto anunciado não possui registro, cadastro ou notificação junto à Anvisa.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras