Vida e Saúde
Mulher relata orgasmo durante aula de pilates: entenda o fenômeno e exercícios que podem provocar
Chamado de ‘coregasmos’, especialista explica que, apesar de raro, cerca de 10% das pessoas os experimentam
A modelo fitness Sarah Lloyd, acostumada a treinos intensos e competidora de ultramaratonas, vivenciou uma situação inusitada durante uma aula de pilates. Ao praticar exercícios abdominais e levantar as pernas, Sarah, que treina diariamente e possui mais de 131 mil seguidores no Instagram, relatou em suas redes sociais ter tido um orgasmo inesperado.
“Estávamos fazendo elevações de perna e, depois de umas dez repetições, comecei a sentir um formigamento no corpo. Eu estava suando e sentia uma sensação parecida com a que normalmente tenho na cama. Pensei: 'Com certeza não é assim que deveria ser a sensação, né?'”, contou Sarah.
Segundo ela, ao perceber que estava chegando ao clímax, entrou em pânico e precisou interromper o exercício imediatamente. “Não sei se minha respiração ofegante me entregou”, revelou.
Esse fenômeno, conhecido como coregasmo, é considerado raro, mas, de acordo com a pesquisadora sexual Debby Herbenick, autora do livro “The Coregasm Workout”, estima-se que cerca de 10% das pessoas já experimentaram orgasmos induzidos por exercícios físicos.
“Geralmente, a sensação é semelhante à de um orgasmo vaginal, mas tende a ser mais suave, menos intensa e com mais formigamento. Parecem durar o mesmo tempo que os orgasmos durante o sexo. Ocorrem devido a exercícios que exigem bastante dos músculos abdominais centrais”, explicou Herbenick à revista Self.
De acordo com o site Healthline, os exercícios mais comuns que podem provocar o coregasmo incluem abdominais, elevações de perna, elevações de joelho, elevações de quadril, agachamentos e elevações de perna estendida na barra fixa. Para homens, abdominais tradicionais, levantamento de peso, escalada, barras fixas e flexões de braço com pegada supinada também podem desencadear o fenômeno.
Segundo especialistas, o coregasmo costuma ocorrer quando os músculos abdominais estão fatigados.
Sarah Lloyd afirma que, após o episódio, evita exercícios que possam desencadear o coregasmo. “O pior é quando estou numa aula de Pilates e eles mandam eu fazer elevações de perna. Simplesmente tenho que recusar. Não consigo fazer, senão literalmente tenho um orgasmo”, relata.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar