Vida e Saúde
Acordo adia por 90 dias suspensão de serviços da Santa Casa para usuários da Unimed
Obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial seguem funcionando até 18 de fevereiro; motivo do descredenciamento não foi explicado pelas partes
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió prorrogou por 90 dias a suspensão de três serviços essenciais oferecidos aos usuários da Unimed. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (28), após um acordo entre as instituições que garantiu a continuidade dos atendimentos de obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial até o dia 18 de fevereiro.
Os serviços seriam descredenciados a partir de dezembro, conforme comunicado divulgado no último dia 19. Na ocasião, a Unimed orientou que seus beneficiários buscassem alternativas na rede credenciada, provocando preocupação entre pacientes que dependem dos atendimentos.
Nenhuma das partes explicou os motivos do descredenciamento. A Santa Casa limitou-se a informar sobre a prorrogação e reforçou que a negociação continua. Já o plano de saúde não detalhou o que motivou a medida, mantendo o silêncio adotado desde o primeiro anúncio.
Apesar da suspensão adiada, a Santa Casa assegura que todos os demais serviços hospitalares e ambulatoriais seguem normalmente disponíveis para os usuários da Unimed.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado