Variedades
William Bonner afirma sentir clima mais ameno nas ruas: 'Haters da extrema direita estão mais calmos'
Jornalista relata mudanças após saída do Jornal Nacional e diz que hostilidade diminuiu em ambientes públicos
O jornalista William Bonner foi apresentado oficialmente como coapresentador do Globo Repórter na tarde desta quinta-feira, 5, durante um encontro com jornalistas em São Paulo.
Bonner, que deixou o posto de âncora do Jornal Nacional em outubro de 2025, após 29 anos à frente do telejornal, passa a dividir a apresentação com Sandra Annenberg, sua colega de longa data na TV Globo.
Questionado sobre a vida após o JN e sobre episódios em que evitava lugares públicos por receio de hostilidade, Bonner relatou perceber um ambiente mais tranquilo nas ruas, mesmo diante da polarização política.
"Não sei se me odeiam menos, mas o clima no País não favorece agressões. Talvez uma atitude assim nem tivesse uma boa repercussão", avaliou.
O jornalista contou que começou a notar certa agressividade direcionada a ele a partir de 2013, durante as manifestações que tomaram as ruas do País. Na época, segundo Bonner, era alvo da "extrema esquerda". Com o passar dos anos, afirmou ter se tornado alvo da "extrema direita".
Por conta disso, Bonner evitava, por exemplo, viajar na ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo para visitar os pais, temendo se envolver em situações que pudessem gerar conteúdo ofensivo.
Atualmente, Bonner garante que circula com mais tranquilidade, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele revelou que tem ido cortar o cabelo em um barbeiro próximo de sua casa, no Rio de Janeiro, e que faz o trajeto a pé, de chinelos.
Durante sua estadia temporária em São Paulo, devido a mudanças no cenário do Globo Repórter, Bonner relatou ter ido a pé de seu apartamento no bairro dos Jardins até o Masp, na Avenida Paulista. A iniciativa de visitar o museu, algo impensável nos tempos de Jornal Nacional, surpreendeu sua esposa, a fisioterapeuta Natasha Dantas. "Ela sempre teve vontade, mas era impossível antes", comentou, em tom descontraído.
Com essas experiências, Bonner diz ter a "impressão de que os haters de direita estão mais calmos".
O jornalista, que estreia na apresentação do Globo Repórter no dia 20 de fevereiro, afirmou à reportagem do Estadão que não participará da cobertura das eleições de 2026. "Titio William saiu do Jornal Nacional, acabou", brincou.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais