Variedades
Dave Coulier anuncia remissão do câncer de língua; ator já havia enfrentado linfoma não-Hodgkin
Ator de 'Três é Demais' celebra remissão de dois tipos de câncer e incentiva exames preventivos após batalha contra linfoma e carcinoma na língua.
Dave Coulier, conhecido pelo papel na série Três é Demais, anunciou que está em remissão do câncer de língua. Em dezembro, o ator de 66 anos tornou público o diagnóstico de carcinoma espinocelular P16 na base da língua — também chamado de câncer de orofaringe — em estágio inicial, aproximadamente um ano após concluir o tratamento para outro tipo de câncer, o linfoma não-Hodgkin em estágio 3, descoberto em 2024.
“Tem sido uma verdadeira montanha-russa. Estou em remissão dos dois tipos de câncer. E que jornada tem sido”, afirmou Coulier durante participação no programa Good Morning America, nesta quarta-feira, 4. De acordo com o ator, os médicos garantiram que o carcinoma não tinha relação com o linfoma.
Coulier relatou que seguirá realizando sessões de radioterapia até o final do ano, tratamento pelo qual já passou anteriormente. “A radiação tem efeitos colaterais totalmente diferentes. Ela pode roubar partes da sua vida, psicologicamente, emocionalmente e certamente fisicamente. E eu não ia deixar o câncer fazer isso. Eu ia rir de tudo e manter as pessoas que amo perto de mim. E isso ajuda”, compartilhou.
No Good Morning America, o ator agradeceu o apoio da esposa, Melissa, e do amigo John Stamos, colega de elenco em Três é Demais. Coulier também aproveitou para incentivar o público a realizar exames preventivos.
“Eu nunca quis ser o garoto-propaganda do câncer, acredite. Mas agora sinto que posso encorajar as pessoas a fazerem exames de próstata e mamografias. Conversem com seus médicos e se previnam”, acrescentou. “Mesmo estando em remissão, sinto que o câncer está sempre no meu retrovisor. Ei, você está tentando me ultrapassar? Então, a detecção precoce realmente faz toda a diferença.”
Linfoma não-Hodgkin
Em outubro de 2024, Dave Coulier revelou à revista People que havia sido diagnosticado com linfoma não-Hodgkin (LNH) de células B, um câncer agressivo do sistema linfático, em estágio 3.
O diagnóstico ocorreu após o ator enfrentar uma infecção respiratória que provocou inchaço nos gânglios linfáticos. O rápido aumento desse inchaço, chegando ao tamanho de uma bola de golfe, levou o médico a solicitar exames adicionais e uma biópsia. Duas semanas após o diagnóstico, Coulier iniciou o tratamento com quimioterapia.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro