Variedades

Após soltura, MC Tuto agradece apoio dos fãs nas redes sociais

Funkeiro estava preso após atropelar jovem durante gravação de videoclipe em Barueri; vítima segue internada em estado grave.

31/01/2026
Após soltura, MC Tuto agradece apoio dos fãs nas redes sociais
MC tuto

O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, de 25 anos, foi liberado na sexta-feira, 30, após decisão da Justiça de Barueri, na Grande São Paulo, que revogou sua prisão preventiva. O funkeiro estava detido em razão do atropelamento de um jovem ocorrido durante a gravação de um videoclipe.

Em vídeo publicado nas redes sociais, MC Tuto compartilhou imagens do momento em que deixou a prisão e agradeceu aos fãs pelo apoio. "Passei pelos piores dias da minha vida nesse lugar, mas sei que serviu de aprendizado, e a vida é muito louca, mas são seus planos, Deus", escreveu.

Quem é MC Tuto

Natural de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, MC Tuto iniciou sua carreira no funk em São Mateus, também na zona leste da capital paulista. Aos 25 anos, ganhou destaque internacional ao ser indicado ao Grammy Latino em 2023, na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, pela música "Barbie", em parceria com DJ Glenner. Entre seus sucessos estão "Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim" e "Do Job". É apontado como um dos principais nomes da nova geração do funk brasileiro.

O funkeiro foi preso no sábado, 24, após atropelar, com um Porsche, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, enquanto gravava um videoclipe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acidente ocorreu por volta da meia-noite, no centro da cidade.

Imagens de uma câmera instalada no capô do veículo mostram MC Tuto acompanhado de uma mulher, que registrava fotos ou vídeos com o celular no momento do impacto. Após o atropelamento, ambos saíram do carro para verificar a situação.

MC Tuto foi preso em flagrante e a vítima encaminhada ao Hospital Sameb Central. O Porsche circulava por um bolsão de estacionamento onde o tráfego só é permitido com autorização da Prefeitura.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, a mãe da vítima mostrou o estado do carro após o atropelamento. "Olha o carro do MC Tuto, que acabou com a vida do meu filho, todo detonado", afirmou, exibindo o veículo com o para-brisa quebrado. Ela também lamentou o estado de saúde do filho: "Se vocês virem a situação do meu filho dentro do hospital, não têm ideia de como ele está".

Prisão e investigação

Após o atropelamento, MC Tuto foi preso em flagrante por atingir Gabriel Luiz Berrelhas Alves em uma área exclusiva para pedestres, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, no centro de Barueri. O jovem permanece internado em estado gravíssimo.

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. De acordo com o boletim de ocorrência, o artista dirigia um Porsche em "velocidade absolutamente incompatível com a via". Imagens de câmeras de segurança e informações da Polícia Civil indicam que o veículo estava na contramão em uma via restrita a pedestres no momento do acidente.

A investigação aponta que MC Tuto gravava o videoclipe de forma improvisada. Vídeos que circulam nas redes mostram o cantor aparentemente distraído, segurando um celular e interagindo com uma passageira no momento da colisão.