Variedades

Moraes autoriza Nikolas Ferreira a visitar Bolsonaro na Papudinha

Ministro do STF libera visita do deputado federal ao ex-presidente, detido no 19º BPM do DF; outros parlamentares também foram autorizados.

30/01/2026
Moraes autoriza Nikolas Ferreira a visitar Bolsonaro na Papudinha
Ministro do STF autoriza Nikolas Ferreira e outros parlamentares a visitarem Bolsonaro na Papudinha. - Foto: © Foto / Reprodução / Redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (30) a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde cumpre pena de cerca de 27 anos por tentativa de golpe de Estado.

Esta será a primeira visita de Nikolas a Bolsonaro após a chamada "caminhada pela liberdade", quando o parlamentar percorreu o trajeto de Minas Gerais a Brasília.

Além de Nikolas, também foram autorizadas as visitas dos senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho, além do deputado federal Ubiratan Sanderson.

Os parlamentares poderão visitar o ex-presidente em dois grupos: uma dupla no dia 18 de fevereiro e a outra no dia 21 de fevereiro, em horários distintos.

Nesta quinta-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), esteve com Bolsonaro. Inicialmente, o encontro estava previsto para a semana passada, mas foi adiado a pedido de Tarcísio, que alegou compromissos em São Paulo na última quinta-feira (22).

Ao longo da semana, Moraes negou os pedidos de visita de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e do senador Magno Malta (PL-ES).

De acordo com a defesa de Bolsonaro, os pedidos de visita "têm por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo direto".

Por Sputnik Brasil