Variedades
Gilson e Lucca lançam releitura do clássico “Canção de Verão”
Depois do bom desempenho alcançado no fim do ano com “Um Feliz Natal”, versão em português de “Feliz Navidad”, clássico de José Feliciano com adaptação de Ivan Lins, a dupla Gilson e Lucca apresenta mais uma releitura. Os artistas acabam de disponibilizar nas plataformas digitais uma nova versão de “Canção de Verão”, sucesso dos anos 1980, acompanhada de um clipe especial.
Atualmente atuando como dupla sertaneja, Gilson e Lucca seguem juntos em uma nova fase da carreira, após terem surgido no início dos anos 2000 como integrantes da banda pop Twister. O projeto atual une a bagagem musical construída ao longo dos anos à busca por uma identidade própria, que se reflete tanto em músicas inéditas quanto em releituras de clássicos como “Chuva de Prata”, “Menina” e “Desejos e Delírios”.
Composta por Luiz Guedes e Thomas Roth, “Canção de Verão” foi eternizada pelo grupo Roupa Nova e se tornou um marco da música brasileira, atravessando gerações com sua melodia marcante e clima de leveza e nostalgia. Na nova versão, Gilson e Lucca preservam a essência da canção, mas apresentam uma sonoridade atualizada, imprimindo a identidade da dupla. A produção musical leva a assinatura de Luiz Carlos Maluly e Marcos Maynard.
O lançamento é acompanhado por um videoclipe inovador, desenvolvido com o uso de tecnologia de Inteligência Artificial. Idealizado e produzido pelos próprios artistas, o audiovisual busca traduzir, de forma moderna e sensível, a atmosfera da música. O clipe já está disponível no canal oficial da dupla no YouTube.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro