Variedades
'Quero almoçar com Leonardo DiCaprio', diz Wagner Moura sobre indicação ao Oscar
Ator brasileiro celebra reconhecimento internacional e destaca desejo de trabalhar com grandes nomes de Hollywood
Em entrevista à Variety, Wagner Moura comentou sobre a indicação histórica ao Oscar pelo filme O Agente Secreto e compartilhou suas expectativas para o futuro da carreira. O ator destacou o desejo de atuar sob direção de grandes nomes do cinema mundial.
Questionado sobre o impacto da indicação ao maior prêmio do cinema, Moura classificou o momento como complexo. "Profissionalmente, este é provavelmente o momento de maior reconhecimento da minha carreira. Mas a vida não para. Após a indicação, abracei minha esposa e meus filhos, e então a vida continuou. Isso me mantém com os pés no chão", afirmou.
O ator ressaltou ainda a importância do feito para o cinema brasileiro: "Este é um momento lindo, especialmente porque é um filme brasileiro recebendo essa atenção. Estou realmente feliz. Mas já vivi o suficiente para entender que isso não é a vida real. Assim que a euforia passar, serei marido e pai novamente", acrescentou.
Moura também revelou seus planos para os próximos anos: "Adoraria trabalhar com Paul Thomas Anderson. Adoraria estar em um filme dirigido por Martin Scorsese. Quero almoçar com Leonardo DiCaprio, que tem mais ou menos a minha idade. Essas são coisas que espero que esta indicação facilite – o acesso a diretores e artistas como esses. Se esta indicação me trouxer alguma coisa, será isso – ser considerado. Isso já seria o suficiente", destacou.
O encontro com DiCaprio está próximo de acontecer: em fevereiro, durante o tradicional almoço dos indicados ao Oscar, Moura terá a oportunidade de dividir a mesa com o astro americano, concorrendo na mesma categoria de Melhor Ator, que também reúne Timothée Chalamet, Michael B. Jordan e Ethan Hawke.
Na entrevista, o brasileiro também abordou a representatividade latina em Hollywood e os desafios para romper estereótipos. "A quantidade de ofertas que recebi depois de Narcos para interpretar exatamente o mesmo tipo de personagem... Tive que dizer não porque é uma percepção que existe sobre o nosso povo. Foi ótimo, mas eu não quero continuar reforçando esse estereótipo", declarou.
Por fim, Moura defendeu a diversidade de papéis para atores latinos: "Eu queria interpretar jornalistas, médicos, engenheiros – seja lá o que formos. Somos a maior parte desta sociedade. Quero interpretar os mesmos personagens que os atores brancos americanos interpretam. Não preciso interpretar um cara chamado José. Me dê o Michael, e sabe o que acontece? O cara vai falar exatamente como eu falo, com este sotaque. Porque eu represento muitas pessoas que falam exatamente como eu", concluiu.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro