Variedades
Erika Ender, coautora de “Despacito”, integra novo EP de Solange Almeida
Solange Almeida disponibiliza nesta sexta-feira, 23 de janeiro, o EP “Absoluta”, um trabalho de proposta intimista gravado na casa da artista, em Fortaleza. O projeto reúne cinco faixas e conta com participações especiais do cantor José Augusto e da cantora e compositora Erika Ender, panamenha, filha de mãe baiana e conhecida mundialmente como uma das autoras de “Despacito”.
No EP, José Augusto participa das faixas “Aguenta Coração”, sucesso lançado por ele em 1990, “Espumas ao Vento”, composição de Accioly Neto eternizada na voz de Fagner, e “Evidências”, clássico do sertanejo assinado pelo próprio José Augusto. Já Erika Ender divide os vocais com Solange em “Despacito”, hit global do qual é coautora, e em “Meu Amor”, também composta pela artista panamenha.
Com o forró como eixo central do projeto, Solange Almeida reforça sua proposta de valorizar o gênero durante todo o ano, e não apenas em períodos específicos. “Como mulher nordestina, o esforço para me manter no mercado é dobrado. Busco unir o forró tradicional ao mais atual o ano inteiro, não apenas no período junino. Até no Carnaval eu puxo um forrozinho”, afirma a cantora.
A artista também reflete sobre a fase atual da carreira e o amadurecimento pessoal e profissional. “Hoje tenho uma maturidade que ainda não existia anos atrás. Aprendi a lidar com situações adversas com mais calma. Meu foco não é o sucesso imediato, mas permanecer entre os nomes que construíram uma trajetória sólida, trabalhando com dignidade enquanto Deus permitir”, destaca.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro