Variedades
Rodrigo Alvarez convoca filósofo para falar de amor em seu programa
Renato Noguera fala na TV Aparecida da compreensão dos sentimentos à luz da razão e da ancestralidade
Nesta terça-feira (3/1), às 21h, o Rodrigo Alvarez Entrevista vai falar sobre o amor e seus diferentes tipos. E ainda como os sentimentos humanos podem ser compreendidos à luz da razão e da ancestralidade. O convidado desta edição é o filósofo, escritor e professor Renato Noguera.
No programa da TV Aparecida, Rodrigo Alvarez vai conhecer um pouco da trajetória do convidado, considerado um pensador que emociona, tanto com palavras quanto com ideias. Ele celebra casamentos com poesias encantadas, ensina sobre o amor com base na filosofia, neurociência e psicanálise, e nos convida a repensar como nos relacionamos afetivamente.
E nesse papo profundo e sensível, ideal para tempos em que tudo parece cada vez mais raso, ainda serão abordados outros pontos, que vão desde a mitologia de Orfeu e Eurídice à ciência dos hormônios.
Sobre o entrevistado
Renato Noguera é professor, escritor e ensaísta, dá palestras abordando o poder transformador da educação e as relações afetuosas entre as pessoas. É graduado em Filosofia pela UFRJ, é mestre em Filosofia pela UFSCAR e doutor pela UFRJ. Alguns de seus livros lançados são "Por que amamos: O que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre o amor" (2020), "Mulheres e deusas: Como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual" (2018), "O Ensino de Filosofia e a Lei 10639" (2015) e "Nana e Nilo: que jogo é esse?" (2012).
Rodrigo Alvarez Entrevista, terça-feira, às 21h
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro