Variedades

Wagner Moura é indicado ao 20º Prêmio APTR de Teatro

Ator concorre na categoria protagonista por sua atuação em peça dirigida por Christiane Jatahy

21/01/2026
Wagner Moura é indicado ao 20º Prêmio APTR de Teatro
Wagner Moura - Foto: Reprodução / Instagram

Wagner Moura recebeu mais uma indicação de destaque esta semana. O vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama em 2026 concorre agora ao 20º Prêmio APTR de Teatro, na categoria Ator em Papel Protagonista, por sua performance em Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo.

Além de Moura, disputam o prêmio:

Alan Rocha – Martinho, Coração de Rei – O Musical

Diogo Vilela – O Bem-Amado

Eduardo Moscovis – O Motociclista no Globo da Morte

Gregório Duvivier – O Céu da Língua

João Cortês – Eddy – Violência & Metamorfose

A peça protagonizada por Moura é inspirada na obra clássica do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen e tem direção da cineasta Christiane Jatahy.

O espetáculo narra a trajetória do médico e cientista Thomas Stockmann, que descobre a contaminação das águas do Balneário Termal de sua cidade. Ao tentar alertar as autoridades para proteger a população e os turistas, Stockmann enfrenta a hostilidade dos moradores e acaba acusado de prejudicar economicamente a cidade e ignorar a vontade da maioria, tornando-se um "inimigo do povo".

A indicação ao Prêmio APTR de Teatro ocorre em meio à expectativa por uma possível indicação de Wagner Moura ao Oscar 2026. A lista dos indicados será divulgada nesta quinta-feira, 22.