Variedades
Co-CEOs da Netflix afirmam que manteriam janela de 45 dias nos cinemas para filmes da Warner Bros.
Executivos destacam compromisso com o cinema e garantem que acordo com a Warner Bros. visa proteger empregos e não elevará preços durante análise regulatória.
Durante a teleconferência de resultados realizada nesta terça-feira (20), os co-CEOs da Netflix, Greg Peters e Ted Sarandos, confirmaram a intenção de manter a janela de lançamento de 45 dias nos cinemas para os filmes da Warner Bros.
Segundo os executivos, o acordo proposto não apenas preservaria o período de exclusividade nas salas, mas também protegeria e criaria empregos no setor.
“A Netflix está animada para fortalecer o negócio de distribuição teatral da Warner Bros.”, destacaram Peters e Sarandos.
Os co-CEOs demonstraram confiança de que o acordo será aprovado pelas autoridades regulatórias. Eles ressaltaram que a experiência global da Netflix e sua expertise em streaming podem contribuir para aprimorar o serviço da HBO Max, atual concorrente.
Durante o processo de revisão regulatória, a Netflix não pretende aumentar os preços para os consumidores, reforçaram os executivos.
Além disso, foi anunciado que a plataforma lançará uma nova interface de usuário para dispositivos móveis ainda este ano, e que os eventos ao vivo têm contribuído para o aumento da retenção de assinantes.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro