Variedades
Gata de 'O Agente Secreto' conquista prêmio em festival nos EUA
Personagem felina criada por computação gráfica garante ao filme brasileiro mais um troféu internacional
Carminha, a gata de duas cabeças criada por computação gráfica e que integra o elenco de O Agente Secreto, rendeu ao longa brasileiro mais um importante reconhecimento internacional. Na última quinta-feira, 8, o filme venceu a categoria Golden Beast no The New York Film Festival.
Nas redes sociais, o diretor Kleber Mendonça Filho celebrou a conquista. Ele compartilhou uma foto do troféu e destacou: "Hoje O Agente Secreto recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, The Golden Beast (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme."
O cineasta ainda completou: "As nossas gatas Liza & Elis ganharam. Recebi finalmente o cobiçado troféu das mãos de Florence Almozini, Diretora de Programação e grande pessoa. Que emoção".
O Agente Secreto na corrida do Oscar
O Agente Secreto continua acumulando indicações e vitórias nas principais premiações do cinema mundial. O longa já soma mais de 50 prêmios, incluindo Melhor Direção e Melhor Ator (Wagner Moura) no Festival de Cannes, além de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards.
Além das conquistas já anunciadas, o filme está indicado ao Globo de Ouro, cuja cerimônia ocorre neste domingo, 11. As indicações ao Oscar, programadas para 15 de março, ainda não foram reveladas, mas a produção brasileira segue firme em sua trajetória rumo à premiação.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências