Variedades

Rapper Fetty Wap foi libertado da prisão mais cedo em um caso de tráfico de drogas

Por Associated Press 09/01/2026
Rapper Fetty Wap foi libertado da prisão mais cedo em um caso de tráfico de drogas
Fetty Wap chega ao MTV Video Music Awards no Prudential Center em 26 de agosto de 2019, em Newark, NJ - Foto: Charles Sykes/Invision/AP, Arquivo

NOVA YORK (AP) — O rapper Fetty Wap foi libertado de uma prisão federal e agora cumpre prisão domiciliar após cumprir pouco mais da metade de uma sentença de seis anos por seu envolvimento em um esquema de tráfico de drogas em Nova York.

O Departamento Federal de Prisões informou que o rapper de "Trap Queen", cujo nome verdadeiro é Willie Maxwell, foi libertado da Instituição Correcional Federal de Sandstone, em Minnesota, na quarta-feira, e transferido para um regime semiaberto supervisionado por um escritório do departamento na Filadélfia. A agência não informou o motivo da libertação antecipada nem se ele participou de algum programa de reintegração social.

O rapper nascido em Nova Jersey agradeceu à sua família, amigos e fãs pelo apoio em um comunicado divulgado por sua assessora de imprensa, Abesi Manyando. Ela disse que ele já está em Nova Jersey, mas não especificou o local exato.

Ele estava detido desde agosto de 2022, quando um juiz revogou a fiança de US$ 500.000 que havia pago após os promotores alegarem que ele ameaçou matar um homem , violando os termos de sua liberdade condicional. Ele foi preso inicialmente em outubro de 2021, declarou-se culpado em agosto de 2022 por conspiração para tráfico de drogas e foi sentenciado em maio de 2023 por um juiz federal em Long Island, Nova York.

Fetty Wap e cinco outros réus foram acusados ​​de conspirar para possuir e distribuir mais de 100 quilos (220 libras) de heroína, fentanil e crack entre junho de 2019 e junho de 2020. Os promotores disseram que eles usaram o serviço postal dos EUA e carros com compartimentos ocultos para transportar drogas da Costa Oeste para Long Island, onde eram armazenadas para distribuição a traficantes em Long Island e em Nova Jersey.

“Neste momento, meu foco é retribuir por meio das minhas iniciativas comunitárias e da minha fundação, apoiando crianças em situação de risco, ampliando o acesso à educação, habilidades tecnológicas desde cedo e cuidados com a visão para que elas possam se desenvolver ao máximo. Estou comprometido em seguir em frente com propósito e causar um impacto significativo onde realmente importa”, disse o rapper em comunicado.