Variedades
Sony adquire franquia 'Peanuts', de Snoopy e Charlie Brown, em acordo de US$ 457 milhões
Com a aquisição, Sony passa a controlar 80% da icônica marca criada por Charles M. Schulz; família do cartunista mantém 20%.
A Sony anunciou um grande investimento no universo de Charlie Brown e Snoopy. Nesta quinta-feira, 18, a companhia comunicou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir o controle majoritário da franquia Peanuts.
A Sony Pictures Entertainment e a Sony Music Entertainment compraram a fatia de 41% da marca, que pertencia à canadense WildBrain. Como a Sony Music já possuía 39%, o grupo agora passa a deter 80% da franquia. Os 20% restantes permanecem com a família de Charles M. Schulz, criador dos personagens.
O valor da transação foi de 630 milhões de dólares canadenses, o que corresponde a cerca de US$ 457 milhões. A conclusão do negócio ainda depende da aprovação dos órgãos regulatórios.
Criada por Schulz e lançada originalmente como história em quadrinhos em 2 de outubro de 1950, a turma de Peanuts tornou-se referência na cultura pop mundial.
Atualmente, a franquia mantém forte presença no Apple TV+, com novas animações e especiais, além de movimentar um robusto mercado de produtos licenciados e parques temáticos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil