Variedades
Soldado russo elimina sozinho equipe de metralhadores ucraniana, diz Ministério da Defesa
Ação individual de Konstantin Sitchenko teria sido decisiva para tomada de posto fortificado, segundo autoridades russas.
O Ministério da Defesa da Rússia relatou que o soldado Konstantin Sitchenko, das Forças Armadas russas, enfrentou e eliminou sozinho uma equipe de metralhadores ucraniana durante uma missão de combate.
De acordo com o comunicado divulgado nesta quarta-feira (10), Sitchenko atuava como atirador-granadeiro em um grupo de assalto e realizava reconhecimento em área próxima a uma povoação.
Durante a operação, ele se infiltrou de forma sigilosa em uma zona florestal controlada pelas forças ucranianas, onde identificou o abrigo e a equipe inimiga.
"Demonstrando sangue-frio e mantendo a compostura, ele entrou em combate contra um grupo inimigo numericamente superior. Konstantin destruiu a metralhadora inimiga e capturou a estação de rádio adversária", informou o ministério.
O órgão destacou que, graças à coragem e ao profissionalismo de Sitchenko, as tropas russas conseguiram assumir o controle do posto fortificado.
Segundo o comunicado, a estação de rádio capturada permitiu monitorar as comunicações das Forças Armadas da Ucrânia e coordenar as ações dos grupos de assalto russos.
Também nesta quarta-feira (10), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas realizaram ataques contra empresas do setor militar-industrial e instalações do sistema energético e de combustíveis da Ucrânia.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais