Variedades

Kleber Mendonça celebra indicações de 'O Agente Secreto' ao Globo de Ouro

Filme dirigido por Kleber Mendonça Filho bate recorde brasileiro com três indicações, incluindo Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Ator para Wagner Moura.

08/12/2025
Kleber Mendonça celebra indicações de 'O Agente Secreto' ao Globo de Ouro
Kleber Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram

O Agente Secreto conquistou três indicações ao Globo de Ouro nesta segunda-feira, 8, tornando-se o filme brasileiro falado em português mais indicado da história da premiação. No X (antigo Twitter), o diretor Kleber Mendonça Filho agradeceu às mensagens de apoio e celebrou o feito ao lado da equipe do longa, que disputa nas categorias de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

"Não sabia que as 3 indicações no Globo de Ouro são recorde brasileiro. Obrigado por me avisar e um abraço enorme pra toda a equipe inacreditável que fez O Agente Secreto", escreveu Kleber Mendonça. Ele também brincou sobre a repercussão: "Meu celular está parecendo uma árvore de Natal".

Recorde histórico

O Agente Secreto supera o marco anterior de O Beijo da Mulher Aranha, dirigido por Hector Babenco em 1985, que recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro de 1986. No entanto, o longa de Babenco é falado em inglês, o que faz com que muitos não o considerem estritamente um filme brasileiro.

Veja os concorrentes de O Agente Secreto

Melhor Filme de Drama

- Frankenstein
- Hamnet
- Foi Apenas um Acidente
- O Agente Secreto
- Valor Sentimental
- Pecadores

Melhor Ator em Filme de Drama

- Joel Edgerton (Sonhos de Trem)
- Oscar Isaac (Frankenstein)
- Dwayne Johnson (Coração de Lutador)
- Michael B. Jordan (Pecadores)
- Wagner Moura (O Agente Secreto)
- Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido)

Melhor Filme em Língua Não Inglesa

- Foi Apenas um Acidente
- Sem Outra Chance
- O Agente Secreto
- Valor Sentimental
- Sirat
- A Voz de Hind Rajab

Sobre o filme

Em cartaz nos cinemas, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho tem recebido elogios no Brasil e no exterior. A trama acompanha Marcelo (Wagner Moura), que chega ao Recife tentando fugir do passado e se reaproximar do filho. O protagonista, porém, se vê envolto em um clima de insegurança e desconfiança, levando o espectador a uma imersão no Brasil de 1977, durante a ditadura militar, ao longo de 2h40 de filme.