Variedades
Anitta recusa show de fim de ano em Natal (RN) por cachê com verba pública
Cantora mantém política de só se apresentar em eventos públicos mediante contratação por empresas habilitadas; decisão visa transparência e conformidade legal
A cantora Anitta recusou um convite para se apresentar no evento Natal em Natal, no Rio Grande do Norte, devido ao fato de o cachê ser pago com recursos públicos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) por Iracy Azevedo, presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), ligada à prefeitura de Natal.
Em contato com o Estadão, a equipe da artista explicou que a decisão segue princípios de transparência, conformidade legal e isonomia. Segundo o Grupo Rodamoinho, responsável pela gestão da carreira de Anitta, "todas as contratações da artista junto ao poder público seguem um procedimento padronizado: a artista só se apresenta mediante contratação realizada por empresas produtoras ou organizadoras de eventos que estejam regularmente habilitadas, licitadas e responsáveis pela execução integral do projeto".
Em entrevista ao programa RN no Ar, da TV Tropical (afiliada da Record), Iracy afirmou que o nome de Anitta chegou a constar em uma pré-programação do evento. "A Anitta poderia até vir, mas ela tem algumas restrições em relação a pagamento de dinheiro público. Eu acho até nobre da parte dela. Ela defende um princípio e se mantém nesse princípio", declarou.
Não é a primeira vez que a cantora se posiciona sobre o tema. Em 2022, Anitta afirmou já ter recusado propostas envolvendo possíveis desvios de verbas destinadas a shows pagos por prefeituras. A declaração foi feita após um comentário do cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, que motivou a chamada "CPI dos Sertanejos", comissão que investigou o pagamento de cachês por prefeituras a artistas do gênero.
O que diz a equipe de Anitta
"Segundo o Grupo Rodamoinho, responsável pela gestão da carreira de Anitta, por política interna e orientação jurídica, todas as contratações da artista junto ao poder público seguem um procedimento padronizado: a artista só se apresenta mediante contratação realizada por empresas produtoras ou organizadoras de eventos que estejam regularmente habilitadas, licitadas e responsáveis pela execução integral do projeto.
Essa diretriz visa assegurar transparência, conformidade legal e isonomia. Além disso, reforçamos que não há qualquer recusa específica à cidade de Natal. A política adotada pela equipe de Anitta é a mesma para qualquer município ou órgão público do país, garantindo a uniformidade dos processos e o cumprimento rigoroso da legislação aplicável."
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais