Variedades
Gilberto Gil recebe Alceu Valença e Elba Ramalho na primeira noite de “Tempo Rei” no Recife, com ingressos esgotados no Classic Hall
Gilberto Gil abriu, na noite deste sábado (22), a turnê Tempo Rei, que marca sua despedida dos palcos, com um espetáculo histórico no Classic Hall, em Olinda. Aos 83 anos, o artista subiu ao palco às 21h11 ao som de “Palco” e foi imediatamente ovacionado pelo público, que lotou a casa para celebrar seus 60 anos de carreira. A procura pelo espetáculo confirma a dimensão da despedida: o show de sábado teve ingressos esgotados, Gil volta a se apresentar neste domingo (23), também com ingressos esgotados, e retorna ao Classic Hall no dia 28, quando ainda há alguns ingressos disponíveis.
A apresentação, que se estendeu por mais de duas horas, percorreu diferentes fases da trajetória de Gil, com um repertório que incluiu sucessos como Drão, Expresso 2222, Refazenda, Realce, Vamos Fugir, Tempo Rei e Eu Só Quero Um Xodó, todos cantados em coro pela plateia. Cada canção reforçou a força histórica da despedida, marcada pela emoção e pela serenidade do artista em cena.
A noite ganhou um brilho especial com as participações de dois grandes nomes da música nordestina. Elba Ramalho subiu ao palco e dividiu com Gil a interpretação de “Andar Com Fé”, arrancando aplausos e gritos da plateia. Em seguida, Gil recebeu Alceu Valença que cantou “Aquele Abraço”, para delírio do público. Após as participações, o baiano se despediu cantando “Emoriô”, “Esperando na Janela” e “Toda Menina Baiana”, transformando a apresentação em uma celebração coletiva e vibrante.
A primeira noite de Tempo Rei em Olinda deixou evidente por que a turnê é considerada histórica: uniu gerações, reafirmou a grandiosidade da obra de Gilberto Gil e abriu o ciclo de apresentações de Gilberto Gil no Recife com dois artistas que são a cantora do dos festejos de Pernambuco: Elba Ramalho e Alceu Valença.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento
-
5BRASILEIRÃO 2024
Neymar pede desculpas por pênalti cometido e reforça confiança após empate do Santos