Variedades

'A Hora do Rush' terá novo filme após lobby de Trump, afirma jornalista

Segundo Matthew Belloni, ex-editor da The Hollywood Reporter, ex-presidente dos EUA teria pressionado acionistas da Paramount para viabilizar sequência da franquia de ação e comédia.

26/11/2025
'A Hora do Rush' terá novo filme após lobby de Trump, afirma jornalista
- Foto: Reprodução

Veículos especializados em cinema nos Estados Unidos já haviam informado que a Paramount planejava retomar a franquia A Hora do Rush, iniciada em 1998 sob direção de Brett Ratner, cineasta acusado de má conduta e assédio sexual em 2017. A novidade, agora, é que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, teria feito lobby para que o novo filme saísse do papel.

De acordo com o jornalista Matthew Belloni, ex-editor da revista The Hollywood Reporter, Trump teria acionado Larry Ellison, maior acionista da Paramount e pai de David Ellison, CEO do estúdio, para interceder em nome de Ratner.

"A Paramount vai lançar A Hora do Rush 4 após pressão de Trump em nome de Brett Ratner. Trata-se de um acordo de distribuição. O produtor Tarak Ben Ammar está buscando financiamento. Preparem-se para a versão mais absurda possível de mídia estatal", escreveu Belloni em seu perfil no X (antigo Twitter).

A Casa Branca, procurada por veículos de imprensa norte-americanos, não se manifestou sobre o assunto.

A Hora do Rush gira em torno da improvável dupla formada pelo detetive James Carter (Chris Tucker) e pelo inspetor de Hong Kong Lee (Jackie Chan). No primeiro longa, lançado em 1998, os dois agentes unem forças, mesmo a contragosto, para resgatar a filha sequestrada de um diplomata chinês. A combinação de artes marciais coreografadas por Chan, o humor ágil de Tucker e um enredo policial leve garantiu o sucesso da fórmula.

O impacto comercial foi expressivo: o filme de estreia arrecadou cerca de US$ 244 milhões mundialmente, segundo a plataforma Box Office Mojo. O êxito impulsionou as continuações de 2001 e 2007, ambas bem-sucedidas nas bilheteiras globais e responsáveis por consolidar a franquia como uma das mais populares parcerias de ação e comédia do cinema.