Variedades
Livreiros se unem em campanha para valorizar as livrarias
Movimento #VivaAsLivrarias busca incentivar o público a redescobrir o papel das livrarias como espaços de convivência, cultura e conhecimento
Em um cenário cada vez mais digital, as livrarias lutam para reafirmar sua relevância. Com esse objetivo, estabelecimentos de todo o Brasil se uniram na campanha #VivaAsLivrarias, que pretende incentivar o público a frequentar esses espaços e valorizar seu papel como ambientes de convivência, cultura e acesso ao conhecimento.
Para marcar o lançamento da campanha, criada pela Agência Binder, foi produzido um filme de 30 segundos que convida à reflexão sobre a importância das livrarias. O vídeo destaca características como interação, acolhimento e diversidade de conteúdo.
Na peça, uma narração em off aborda as múltiplas experiências possíveis dentro de uma livraria: "o falso e o verdadeiro; o bem e o mal; o imaginário e o revolucionário", ressaltando que não há "campo humano nem linguagem que ela não domine". O filme encerra com a frase: "Livraria: vai ser inteligente assim lá na esquina".
A veiculação será feita pelo SBT e pelas redes sociais das livrarias, além dos parceiros comerciais da Associação Nacional de Livrarias (ANL).
Segundo a entidade, o vídeo é apenas o início de uma campanha mais ampla, que será intensificada nos próximos meses. "O movimento #VivaAsLivrarias é maior do que qualquer peça de comunicação. Ele representa um chamado para reconectar as pessoas com o universo do livro e com a experiência única que só as livrarias oferecem", afirmou Alexandre Martins Fontes, presidente da ANL, em comunicado à imprensa.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais