Variedades
Grammy Latino 2025: Hamilton de Holanda empata com cubano em categoria de Melhor Álbum de Jazz
Brasileiro divide prêmio com Chucho Valdés; brasileiros têm presença marcante em diversas categorias da premiação
Hamilton de Holanda foi um dos vencedores do prêmio de Melhor Álbum de Jazz Latino no Grammy Latino 2025, anunciado nesta quinta-feira, 13. O músico brasileiro dividiu a categoria com o cubano Chucho Valdés, após um raro empate.
Hamilton conquistou o gramofone pelo álbum Hamilton de Holanda Trio Live in NYC, enquanto Valdés foi premiado pelo disco Cuba And Beyond, gravado com o Royal Quartet. O anúncio ocorreu durante a Première, no Mandalay Bay South Convention Center, antecedendo a cerimônia principal.
Também concorreram na categoria os álbuns La Fleur de Cayenne, de Paquito D'Rivera & Madrid-New York Connection Band; Luces y Sombras, do Iván Melon Lewis Trio; e Golden City, de Miguel Zenón.
A 26ª edição do Grammy Latino acontece nesta quinta-feira, diretamente da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, que celebra os principais nomes da música latina, será transmitido ao vivo no Brasil a partir das 22h, com cobertura especial no Multishow, Canal Bis e Globoplay.
Os brasileiros têm participação expressiva nesta edição. Liniker se destaca com sete indicações, incluindo Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.
Outros artistas nacionais também figuram entre os indicados, como Marina Sena, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Alcione, Carol Biazin, BaianaSystem, Gilberto Gil, Djonga e João Gomes.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec