Variedades
SBT utiliza inteligência artificial para recriar Silvio Santos e Hebe Camargo no Teleton
Abertura do Teleton 2025 emociona público ao trazer apresentadores históricos de volta com uso de IA; vídeo também homenageou fundador da AACD
O SBT surpreendeu o público ao utilizar inteligência artificial (IA) para recriar as vozes e imagens de Silvio Santos e Hebe Camargo em um vídeo especial exibido na abertura do Teleton 2025, realizada na última sexta-feira, 7.
Com cerca de três minutos de duração, a produção apresentou versões digitais dos apresentadores em uma simulação de ligação telefônica, na qual Hebe sugere ao 'patrão' a criação do programa beneficente. “Me diz, o que acha?”, pergunta Hebe. Silvio responde: “Se é para mudar vidas, o SBT abre suas portas”.
Além de Silvio e Hebe, o médico Renato da Costa Bonfim, fundador da AACD, também foi recriado por meio de IA. Outras personalidades marcantes da emissora, como Eliana, Ratinho, Celso Portiolli e o cantor Daniel, embaixador do Teleton, apareceram em versões do passado.
O responsável pela criação do vídeo, Matheus Trombino, foi entrevistado por Celso Portiolli durante o programa deste sábado, 8. Segundo Trombino, a produção levou seis dias para ser concluída.
“Os desafios eram conseguir restaurar as poucas imagens antigas disponíveis, já que a AACD foi fundada em 1950, além de criar cenas de bastidores inéditas, como Hebe Camargo apresentando a AACD a Silvio Santos ou o próprio Silvio dizendo: ‘Pode entrar no SBT’”, relatou o criador.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício