Variedades

Isa Scherer é criticada por vaga de auxiliar de cozinha com salário considerado baixo

Anúncio com pedido de flexibilidade e remuneração gerou debate sobre condições de trabalho

Agência O Globo - 03/11/2025
Isa Scherer é criticada por vaga de auxiliar de cozinha com salário considerado baixo
- Foto: Reprodução / Instagram

A empresária e campeã do "Masterchef", Isa Scherer, foi alvo de críticas nas redes sociais após divulgar uma vaga para auxiliar de cozinha em sua empresa de cookies, localizada em São Paulo. O motivo da controvérsia foi o salário oferecido, de R$ 1.800, destinado a funções como preparo de alimentos, limpeza do ambiente e controle de estoque. A vaga exige disponibilidade para trabalhar das 14h às 22h, incluindo fins de semana e feriados, além de flexibilidade de horários.

Usuários do X (antigo Twitter) destacaram a disparidade entre o valor do salário e o estilo de vida da empresária. "Aí você vê nas redes sociais a pessoa usando uma bolsinha de R$ 40 mil", criticou um internauta. Outro comentou: "O valor da bolsa é o dobro do salário anual do funcionário. Vou sugerir para ela vender a bolsa e contratar alguém, já que ela está passando necessidade". As críticas continuaram: "É assim que ela continua ainda mais rica" e "Cheirinho de desvio de função", escreveram outros perfis.

Em meio às críticas, fãs de Isa saíram em sua defesa, argumentando que o salário está alinhado ao praticado no mercado para a função. No entanto, a justificativa também foi alvo de questionamentos. "O pessoal justificando como média salarial. Não importa. A Isa venceu o 'Masterchef', entrou na lista da 'Forbes', a casa dela apareceu na 'Casa Vogue', e ela paga essa mixaria? O negócio dela não é um quiosque do interior. É falta de caráter", escreveu uma internauta. Outro comentário foi: "Nos produtos que vende ela não segue a média de preços, né? Inflaciona porque é famosa, agora na hora de pagar funcionário vem dizer que vai seguir a tabela?". Uma fã acrescentou: "Essa faixa salarial é o mínimo recomendado pela categoria. Ela achar que o funcionário dela merece o mínimo, diz bastante sobre ela".

As críticas migraram do Twitter para a página oficial da empresa de Isa Scherer no Instagram, ampliando o debate sobre remuneração e condições de trabalho no setor. A Tribuna do Sertão entrou em contato com a equipe da empresária, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.