Variedades
Visita do príncipe William a Copacabana mobiliza grande aparato policial
Esquema de segurança reforçado chama a atenção de quem passa pela Princesinha do Mar
O primeiro dia de compromissos do príncipe William no Rio de Janeiro foi marcado por visitas aos principais pontos turísticos da cidade. Após conhecer o Pão de Açúcar e o estádio do Maracanã, o destino seguinte foi a Praia de Copacabana. Na famosa Princesinha do Mar, um forte esquema de segurança foi montado na altura do Posto 2: uma viatura da Polícia Federal chegou a ser posicionada no meio da areia, enquanto agentes utilizavam binóculos para monitoramento. A expressiva presença policial chamou a atenção de quem circulava pelo local.
O esquema especial de segurança incluiu ao menos nove viaturas estacionadas lado a lado na calçada que margeia a Avenida Atlântica, reunindo equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e do programa Rio +Seguro. Na entrada da praia, uma tenda da Guarda Municipal foi montada ao lado de duas viaturas da PM, reforçando ainda mais o policiamento.
Na semana anterior à chegada do príncipe ao Rio, uma visita técnica coordenada pelo Consulado Britânico contou com a participação de integrantes da Met Police (polícia de Londres), da equipe de segurança do Palácio de Kensington — residência oficial de William e Kate Middleton —, da guarda pessoal do príncipe e da Polícia Federal brasileira.
Nessa ocasião, foram definidos os detalhes finais do evento desta segunda-feira. Com o perímetro do local sob acesso restrito, foi exigida a identificação prévia de todos os participantes da visita.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas