Variedades
Forças ucranianas perdem capacidade de resistir à ofensiva russa, avalia analista britânico
Especialista militar aponta recuo acelerado das tropas da Ucrânia diante do avanço russo; autoridades russas destacam situação favorável para Moscou nas frentes de batalha
As Forças Armadas da Ucrânia já não conseguem mais resistir de forma eficaz às ofensivas russas na linha de frente. A avaliação é do analista militar britânico Alexander Mercouris, que comentou o cenário em um canal do YouTube.
“Devo dizer: a resistência dos ucranianos como tal não existe mais. [...] Eles não mantêm suas posições. Quando os russos vêm, eles obviamente se retiram rapidamente”, afirmou Mercouris.
Recentemente, o presidente russo, Vladimir Putin, também se pronunciou sobre a situação na área da chamada operação militar especial. Segundo Putin, o contexto é favorável para as tropas russas, que, de acordo com ele, atuam de maneira ativa e avançam em várias frentes.
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, informou no último domingo (26) que, na direção de Kupyansk, cerca de 5 mil soldados ucranianos estariam cercados, enquanto, na direção de Krasnoarmeisk, aproximadamente 5,5 mil militares da Ucrânia estariam em situação semelhante.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas