Variedades
Palestrante Pedro Paulo Luz lança dois livros que celebram o poder da boa conversa
Conversa que Cura e * 10 Dicas para uma Aula Show serão lançados dias 6/11, em Arapiraca, e 8/11, na Bienal do Livro, em Maceió
Os livros Conversa que Cura, sobre comunicação para transformar relacionamentos, e 10 Dicas para uma Aula Show, centrado na comunicação como instrumento que encanta e ensina, vão ser lançados dia 6/11, às 19h, em Arapiraca, e dia 8/11, às 17h, na Bienal do Livro, em Maceió.
O palestrante Pedro Paulo Luz é o autor dos dois livros, escritos a partir de experiências pessoais e profissionais com as diversas personagens com os quais conviveu – e ainda convive – ao longo de sua trajetória profissional em diversas cidades do Nordeste.
“Os dois livros foram pensados para inspirar e emocionar os leitores, incluindo os mestres que me inspiraram ao longo de minha formação educacional”, explica Pedro, que tem inspirado multidões em com suas palestras.
Humor como ferramenta pedagógica
Em “10 dicas para uma aula show”, obra em 11 capítulos, todos de fácil leitura, Pedro enfatiza, por exemplo, a importância do humor como ferramenta pedagógica, da contação de histórias e do surpreender para ensinar melhor, inclusive.
“Conheço educadores que transformam o impossível em espetáculo. Este livro é para você, que não aceita mais dar aula no modo automático. Que cansou de culpar o sistema e decidiu mudar aquilo que está ao seu alcance: você mesmo”, escreve.
Palavras, presença, intenção e conexão
Em “Conversa que Cura”, Pedro diz ser possível melhorar sua comunicação para transformar quaisquer relacionamentos. “Comunicação não é só sobre palavras é sobre presença, intenção e conexão”, reforça o autor, num dos cinco capítulos do livro.
Num dos trechos de sua obra, Pedro Paulo também escreve que a boa comunicação está na técnica, no tom de voz, no conteúdo bem elaborado, no tempo certo de fala também. Ele ainda enfatiza que “falar com autenticidade é um ato de autocuidado”.
Celebração de muitas histórias
O lançamento dos livros, da editora Performance, será uma noite para celebrar histórias, prestar homenagens e compartilhar novas perspectivas. “Preparamos uma experiência única, pensada para inspirar e emocionar”, avisa o autor.
Serviço:
Lançamentos: “10 Dicas para uma Aula Show” e “Conversa que Cura”
Quando: dia 6/11
Onde: Espaço René, em Arapiraca
Horário: 19h
Quando: dia 8/11
Onde: Bienal do Livro - Maceió
Horário: 17h-19h – Estande 8
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas