Variedades

Madre Teresa de Calcutá é destaque dos filmes da TV Aparecida em novembro

29/10/2025
Madre Teresa de Calcutá é destaque dos filmes da TV Aparecida em novembro
Documentário mostra a trajetória da religiosa

No mês de novembro, o destaque da programação de cinema da TV Aparecida será o documentário inédito "Madre Teresa: Amor Maior Não Há", que será exibido na sexta-feira (28/11), às 21h15.

A produção foi filmada em cinco continentes e com acesso sem precedentes aos arquivos institucionais e aos apostolados das Missionárias da Caridade. Assim, revelando não apenas quem foi Madre Teresa, mas como sua visão singular de servir a Cristo nos pobres continua a ser realizada até hoje.

Outros destaques no mês, que serão exibidos nas sessões "Tela de Sexta" e "Cine Família", são os filmes "Cem Corações" (domingo, 2/11, às 16h), para celebrar a beatificação de Madre Clélia Merloni, e também "Um Limite Entre Nós" (sexta-feira, 21/11, às 21h15), protagonizado por Denzel Washington e Viola Davis.

Confira a programação completa de filmes:

Domingo (2/11), às 16h
Cem Corações
Madre Clélia foi uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, seu trabalho incansável e sua fé inabalável fizeram dela uma verdadeira fonte de inspiração para milhares de pessoas. O filme “Cem Corações” capta os momentos mais sugestivos da vida da Beata, capaz de dar respostas às questões do mundo de hoje. Através de cenas comoventes e interpretações sugestivas, somos levados a refletir sobre os valores fundamentais que ela personificava: a caridade, o perdão e a humildade.
Origem: Itália/2023
Direção: Paolo Damosso
Elenco: Silvia Budri, Beatrice Fazi, Alessandra Costanzo, Massimo Bonetti, Claudio Botosso
Classificação: Livre

Sexta-feira (7/11), às 21h15
O Segredo de Ruby
Após ser forçada a dividir o quarto com sua avó que sofre de demência, o ressentimento de uma adolescente se transforma em amor enquanto ela descobre segredos de família e ganha uma nova compreensão do passado de sua avó. O filme fala sobre uma mulher com demência precoce e seu impacto sobre ela e sua família quando ela não consegue mais viver de forma independente. Mostra que as pessoas que vivem com demência ainda podem oferecer uma contribuição significativa para aqueles que as rodeiam, como pessoas com memórias, emoções e valor.
Origem: Austrália/2022
Direção: Michael Budd
Elenco: Jane Seymour, Jacqueline McKenzie, Coco Jack Gillies
Classificação: 12 anos

Domingo (9/11), às 16h
Meu Amigo Robô
O menino Mitya, de 12 anos, sonha em escrever histórias em quadrinhos de super-heróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira que eles. Até que inesperadamente Mitya encontra uma amizade verdadeira no robô de resgate criado por seus pais, A-112, que ele chama apenas de Robô. Os dois vivem grandes aventuras enquanto Robô aprende a acreditar em si mesmo e em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ensina Mitya sobre coragem e responsabilidade.
Origem: Rússia/2020
Direção: Sarik Andreasyan
Elenco: Daniil Izotov, Sergey Bezrukov, Vladimir Vdovichenkov
Classificação Etária: 10 anos

Sexta-feira (14/11), às 21h15
Sistema Bruto
Bruna e Rosa são duas amigas que frequentam os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, mas também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma noite, elas fazem uma aposta com seus amigos homens. Bruna e Rosa decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes para provar que são melhores que os rapazes atrás do volante. O filme é protagonizado pela cantora sertaneja Bruna Viola, e seu elenco conta também com Bruna Altieri, Jackson Antunes, Oscar Magrini, e também com grandes artistas do sertanejo (César Menotti e Fabiano, Rionegro & Solimões, Chitãozinho, Lauana Prado, entre outros).
Origem: Brasil/2022
Direção: Gui Pereira
Elenco: Bruna Viola, Bruna Altieri, Jackson Antunes, Oscar Magrini
Classificação: 12 anos

Domingo (16/11), às 16h
Hospitalários
A Hospitalidad de Nuestra Señora de Lourdes de Madrid é uma organização leiga cuja principal missão é acompanhar os doentes e deficientes a Lourdes. Todos são voluntários que, após cinco anos de serviço, se dedicam a Nossa Senhora e ao serviço dos enfermos. "Hospitalarios: Las Manos de la Virgen” mostra uma realidade surpreendente em que a beleza de se doar aos outros ajuda a aliviar a dureza de uma vida devastada pela doença, com dignidade e amor. Mesmo com doenças e deficiências, ainda há muito a oferecer ao mundo, ainda que paradoxal.
Origem: Espanha/2019
Diretor: Jesús García Colomer
Classificação: Livre

Sexta-feira (21/11), às 21h15
Um Limite Entre Nós
Ambientado em Pittsburgh dos anos 50 e baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um jogador de beisebol aposentado, que sonhava em se tornar uma grande estrela do esporte durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa, o filho e os amigos. O filme teve 4 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator (Denzel Washington) e Melhor Atriz Coadjuvante (Viola Davis).
Origem: Estados Unidos/2016
Direção: Denzel Washington
Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen McKinley Henderson, Russell Hornsby
Classificação: 12 anos

Domingo (23/11), às 16h
Sinais do Coração
Em 1952, Rose Miller retorna à sua cidade natal, Beresford, Dakota do Sul, para cuidar de sua mãe doente. Para satisfazer um desejo de sua mãe (ir ao cinema), ela resolve fazer um filme. Uma vez nesta empreitada, ela se apaixona por um surdo e deve decidir se tem coragem de seguir seu coração. A trama traz as mudanças nos papéis das mulheres na América dos anos 1950 e nas maneiras pelas quais as pessoas que têm grandes diferenças podem aprender a se comunicar umas com as outras. Com Troy Kotsur (ator conhecido pelo filme "CODA", pelo qual venceu vários prêmios, incluindo o Bafta, Critics Choice Awards, Independent Spirit Awards, Screen Actors Guild e o Oscar em 2022, todos na categoria de Melhor Ator Coadjuvante).
Origem: EUA/2016
Direção: Deborah LaVine
Elenco: Tara Samuel, Troy Kotsur e Suanne Spoke
Classificação: A10

Sexta-feira (28/11), às 21h15
Madre Teresa - Amor Maior Não Há (INÉDITO)
25 anos se passaram desde a morte de Madre Teresa de Calcutá, despertando um interesse renovado por este gigante espiritual do século XX. Filmado em cinco continentes e com acesso sem precedentes aos arquivos institucionais e aos apostolados das Missionárias da Caridade, este filme revela não apenas quem foi Madre Teresa, mas como sua visão singular de servir a Cristo nos pobres continua a ser realizada através das Missionárias da Caridade hoje. Isso é muito mais do que um documentário. É ao mesmo tempo um tributo sublime a um ícone espiritual, um testemunho poderoso da autêntica caridade cristã e um guia para todos os que buscam esperança em nossos tempos turbulentos.
Origem: EUA/Espanha/Índia/Filipinas/Canadá/2022
Direção: David Naglieri
Classificação: 12 anos

Domingo (30/11), às 16h
Maria Madalena
Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.
Origem: Itália/2000
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler
Classificação: Livre