Variedades
Justiça condena Alexandre Correa a um ano de prisão por agressão contra Ana Hickmann
A Justiça de São Paulo condenou, nesta terça-feira (22), o empresário Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a um ano de prisão em regime aberto pelo crime de agressão cometido em novembro de 2023. Além da pena, Correa foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil em indenização por danos morais à vítima.
A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que também manteve em vigor, por tempo indeterminado, as medidas protetivas que impedem Correa de se aproximar de Ana Hickmann.
Em depoimento, Ana comemorou o desfecho do processo, afirmando estar aliviada com a decisão, mas reforçou que ainda sente medo do ex-marido. “Foram anos de convivência com uma postura opressora, misógina e machista. Hoje posso respirar mais aliviada, mas o medo ainda existe”, disse a apresentadora.
A defesa de Correa negou as acusações e informou que irá recorrer da sentença. Apesar da condenação, a pena será cumprida em regime aberto, o que pode permitir que o empresário responda sob medidas alternativas, desde que cumpra as condições impostas pela Justiça.
O caso ganhou repercussão nacional à época, quando Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência por agressão e relatou episódios de violência física e psicológica durante o relacionamento.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido