Variedades
Alê Candio exalta identidade negra com o lançamento da música e videoclipe “Negritude”
Com produção contemporânea e estética afro-brasileira, a obra reforça temas como resistência, ancestralidade e empoderamento
O cantor e compositor Alê Candio lançou sua mais nova música, intitulada “Negritude”, uma obra autoral que celebra e afirma a identidade negra por meio da arte. A canção, que combina elementos do rap contemporâneo com uma produção moderna, aborda em seus versos questões fundamentais como resistência, autoestima, representatividade e ancestralidade.
A música chega acompanhada de um videoclipe com forte apelo visual e simbólico, trazendo referências da cultura afro-brasileira que dialogam diretamente com a proposta da canção.
O projeto é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult). A direção e produção musical ficaram a cargo de Erilio Neto, enquanto a composição é assinada por Alê Candio.
O videoclipe está disponível no YouTube e pode ser acessado aqui.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido